Campanha visa facilitar a negociação de dívidas de contas de água e energia com descontos exclusivos
Fotos: João Pedro/Procon-AMFotos: João Pedro/Procon-AMMais de 300 consumidores foram atendidos no primeiro dia do 3º Feirão Limpa Nome realizado pelo Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM), em parceria com as concessionárias Amazonas Energia e Águas de Manaus. A ação, que será realizada até a próxima sexta-feira (15/03), visa possibilitar aos clientes a oportunidade de negociar dívidas de água e energia, com descontos vantajosos.
A aposentada Zenir Golvin Venturelli, moradora do bairro Japiim, na Zona sul de Manaus, foi uma das beneficiadas pelo Feirão. Ela tinha um débito de mais de R$ 1 mil junto à Águas de Manaus e, nesta segunda-feira (11), conseguiu um bom desconto para negociar a dívida e regularizar sua situação junto à concessionária.
“Fiquei sabendo dessa ação e resolvi vir até aqui para resolver essa pendência. Tive um bom desconto e ainda consegui parcelar o valor final no cartão de crédito, o que vai facilitar o pagamento. O atendimento foi muito satisfatório e estou saindo daqui mais aliviada e com a minha água em dias”, destacou.
De acordo com o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, a expectativa é que mais de 2,5 mil pessoas sejam atendidas até o final da semana.
“O objetivo do Feirão é promover cidadania, promover a negociação, a conciliação entre as partes e para a população limpar o nome e voltar a ter crédito. O Governo do Estado está muito empenhado em realizar esse tipo de política pública de reinserção do consumidor no mercado e, claro, sempre atuando de forma consciente”, explicou Fraxe.
Fotos: João Pedro/Procon-AMPara participar, os interessados devem comparecer presencialmente na sede do Procon-AM, na avenida André Araújo, 1.500, Aleixo, com os documentos pessoais (RG e CPF) e a conta de energia ou água que deseja regularizar. A ação segue até sexta-feira (15), Dia Nacional do Consumidor, de 8h às 14h.
Vantagens
Durante o Feirão Limpa Nome estão sendo ofertadas vantagens exclusivas aos consumidores como o parcelamento sem entrada para clientes de baixa renda; parcelamentos com entrada mínima de 10% para os demais clientes; descontos de até 90% em faturas de recuperação de consumo; descontos de até 70% em faturas de consumo, considerando o tempo do débito; parcelamento em cartão de crédito em até 18 vezes, com juros da máquina; dentre outras.
“São condições diferenciadas, tanto na questão do percentual de desconto quanto na questão do número de parcelas. Cada débito é analisado de forma individual e pode chegar até 90% de desconto, então é uma grande oportunidade”, frisou o diretor-presidente do Procon-AM.
As condições são válidas, exclusivamente, para clientes inseridos na classe de pessoa física residencial ou rural. Além disso, o desconto está sujeito ao pagamento regular das parcelas até a data de vencimento de cada uma.
“Participar desta campanha em parceria com o Procon-AM é uma forma de ampliar nosso relacionamento com a população. A empresa está sempre aberta à negociação, e entendemos que apresentar opções flexíveis é entender a realidade de cada cliente”, disse a supervisora de atendimento da Águas de Manaus, Isabelly Beltrão.
Dia do Consumidor
O Feirão Limpa Nome é uma iniciativa do Procon-AM em alusão ao Dia do Consumidor (15 de março). Essa data foi criada para lembrar os direitos que os cidadãos possuem enquanto consumidores e reforçar a importância de protegê-los e de exigi-los quando se sentirem lesados.
O post Procon-AM atende mais de 300 consumidores no primeiro dia do Feirão Limpa Nome apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.