A Polícia Civil de São Paulo, em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP), realizou nesta quarta-feira (27) a Megaoperação Box 2.
Realizada pelo Programa de Prevenção e Redução dos Furtos (Procarga), do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), a ação visou combater os desmanches ilegais de veículos e os roubos de carga.
No total, 161 pessoas foram presas e 206 veículos que haviam sido furtados ou roubados foram recuperados.
Leia mais
PF cumpre mandados contra grupo movimentou R$ 37 milhões em drogas no Norte e Nordeste
Thiago Brennand deve voltar ao Brasil algemado pelas mãos e pelos pés, de acordo com a polícia
Incêndio atinge comunidade na zona leste de SP; bombeiros atuam no local
543 estabelecimentos, entre lojas de vendas de peças e desmanches de veículos foram fiscalizadas, sendo 47 lacrados. Também foram apreendidas mais de 9,9 mil peças.
A operação desta quarta-feira contou com a participação de mais de 450 policiais civis, 1,3 mil policiais militares e 196 agentes do Detran.
“Os policiais e os agentes trabalharam de forma coesa, incansável, por meio de serviços de inteligência”, destacou o doutor Artur Dian, Delegado-Geral da Polícia Civil. “A nossa atuação, além de combater o roubo e a receptação, também impede que o produto ilícito chegue ao consumidor final”, ressaltou.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia Civil de São Paulo prende 161 pessoas em operação contra receptação de peças roubadas no site CNN Brasil.