Os desafios de mobilidade urbana e atitudes para reduzir o número de acidentes nas vias do Rio de Janeiro foram discutidos, nesta quinta-feira (08/05), durante o Fórum promovido pelo Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), integrando a programação do Maio Amarelo. Na abertura dos debates, o Vice-Presidente do Detran RJ, André Luiz Mônica, ressaltou a importância de se educar no trânsito como forma de evitar acidentes.
“O tema do Maio Amarelo esse ano pede para desacelerar. Sabemos que a medida é importante para evitar acidentes de trânsito que em muito impactam a vida de nossa cidade. É um grande desafio, pois não há pressa que justifique os riscos no trânsito”, disse.
O encontro também contou com as participações da diretora do INTO, Germana Bahr; o presidente da Rio Ônibus, João Gouveira; a superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel da PM Patrícia Monteiro e o presidente da CETRio, Luiz Eduardo Oliveira da Silva.
Em duas mesas de debate foram discutidos temas como acidentes e formas de prevenção, o impacto desses sinistros na saúde pública e soluções para uma melhor mobilidade no Rio de Janeiro sem a existência de sinistros graves.