Nesta terça-feira (01/07), o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realizou uma ação educativa no auditório da Base Aérea de Campo Grande, que contou com a participação de 252 militares. Eles assistiram a uma palestra sobre prevenção de acidentes de trânsito e participaram de uma atividade com os óculos simuladores de embriaguez.
A atividade faz parte do Programa Prossegue, desenvolvido pela Gerência de Campanhas e Projetos do Detran-MS, que leva educação e conscientização a empresas de Campo Grande. Além de incentivar atitudes positivas para evitar sinistros de trânsito, os participantes realizaram um circuito de testes com os óculos simuladores, vivenciando na prática as dificuldades causadas pelo álcool nas habilidades básicas do condutor.
Durante a ação desta terça-feira, também foi exibido o documentário “Uma Escolha, Muitas Vidas”, criado pelo Detran-MS com o objetivo de impactar e sensibilizar o público sobre a grande quantidade de mortes e feridos no trânsito.
“É de suma importância trabalhar o tema trânsito nas empresas, no sentido de prevenirmos cada vez mais os sinistros, sensibilizando os funcionários para o planejamento do ir e vir no seu dia a dia, praticando a direção defensiva e, principalmente, estabelecendo um comportamento mais pacífico e humanizado nas vias”, explicou o gestor de Educação de Trânsito, Pedro Rogério Zanetti, responsável pelas ações do Prossegue.
Para o Tenente Germano, chefe da Assessoria de Serviço Social da Base Aérea de Campo Grande, a ação foi extremamente relevante para os militares. “Nosso maior objetivo foi alcançado, que era o de impactar a todos e levá-los a repensar suas atitudes cotidianas no trânsito, bem como reforçar o respeito à vida e às leis — algo essencial para a conduta ilibada de nós, militares da Força Aérea Brasileira”, declarou o tenente.
Empresas interessadas em realizar atividades educativas podem entrar em contato com o Detran-MS pelo e-mail: [email protected].
Emmanuelly Castro, Comunicação Detran-MS
Fotos: BACG
Compartilhe