O Detran RJ promoveu neste sábado (12/07), na Praça da Bandeira, Zona Norte do Rio, uma ação educativa com a distribuição de antenas corta-pipas, durante a inauguração do primeiro motoclube exclusivamente feminino do Estado do Rio.
Agentes da Coordenadoria de Educação do departamento também fizeram um trabalho de conscientização junto às motociclistas sobre a importância de respeitar as leis de trânsito.
“As linhas com cerol ou chilena são extremamente perigosas, podendo lesionar seriamente motociclistas ou causar graves acidentes devido à perda do controle da moto. Por isso, o distribuímos antenas corta-pipas em nossas ações educativas. Importante ressaltar que as antenas não substituem os equipamentos de segurança como o capacete, mas aumentam a proteção”, explica o presidente do Detran RJ, Vinicius Farah.
A presidente do Nórdica’s Motoclube Brasil, Gabriela Gouvêa, ressaltou a importância do equipamento que previne lesões e acidentes.
“Nas cidades e estradas, a antena corta-pipa é fundamental para nossa segurança. Passamos muitas vezes por vias expressas ou áreas rurais, onde os jovens têm o hábito de soltar pipa. Com a antena, nos sentimos mais seguras, sem ter que se preocupar com as pipas, dando atenção exclusiva ao trânsito”, afirmou Gabriela.
Também neste sábado (12), em parceria com Secretaria Municipal de Trânsito de Nova Iguaçu, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran RJ ofereceu aos moradores do município a dinâmica com óculos especiais que simulam a ingestão de álcool e drogas ao volante.