Ampliando o atendimento à população que busca realizar o exame prático de direção no interior do Estado, o Detran-PR leva para os municípios de Cantagalo e Marquinho, na região central do Estado, o programa CNH na Mão. As bancas itinerantes foram inauguradas na semana passada nas duas cidades, que não têm Ciretran, para a realização desta que é a última etapa do processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação.
O Presidente do Detran-PR, Santin Roveda, participou das cerimônias e destacou a acessibilidade e a comodidade aos candidatos, que antes precisavam se deslocar até outros municípios para realizar a prova. “O Departamento de Trânsito do Paraná está cada vez mais presente nos municípios, especialmente naqueles onde a população encontra dificuldades de acesso. As bancas itinerantes têm um papel fundamental porque levam economia, praticidade e igualdade de oportunidades a quem sonha em conquistar a carteira de habilitação. Esse é um passo importante para aproximar o órgão da vida das pessoas e facilitar o dia a dia dos trabalhadores que fazem o Paraná ser o estado que mais cresce no Brasil”, disse.
Os serviços são realizados nas cidades através de CFCs (Centro de Formação de Condutores) credenciados ao Detran-PR. Em média 20 candidatos farão o exame a cada 15 dias em cada cidade, totalizando uma demanda de 40 exames práticos.
Assim, a CNH na Mão representa facilidade aos moradores dos dois municípios, que agora podem realizar o teste em suas próprias cidades. A medida, além de gerar economia de recursos, contribui para a descentralização dos serviços de trânsito no Estado.