Em sessão ordinária, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou regulares as contas do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), referentes ao exercício de 2024.
O processo de nº 02571/25 teve a relatoria do conselheiro substituto Marcus Vinicius Farias. Com isso, a Prestação de Contas Anuais (PCA) do órgão é aprovada pelo 4º ano consecutivo, desde que a Direção atual assumiu a sua gestão, em 2021.
O superintendente Isaías Gualberto agradeceu aos servidores, instituições e órgãos que contribuíram para que a melhoria dos serviços do Detran-PB redundasse numa apreciação positiva das contas de 2024 do órgão, com a sua aprovação por unanimidade no Pleno daquela Corte. “Isso muito engrandece, tendo em vista que o Tribunal de Contas da Paraíba é reconhecidamente um dos melhores tribunais de contas do Brasil, um dos mais criteriosos na análise das contas, na vanguarda da tecnologia. Então é com muita alegria que a gente recebe esse reconhecimento por parte dessa egrégia Corte”.
O TCE realizou sua 2507ª sessão ordinária. Estiveram presentes para a composição do quórum os conselheiros Arnóbio Viana, Nominando Diniz, Fernando Catão, Antônio Vieira, Alanna Galdino e André Carlo Pontes. Também os conselheiros substitutos Marcus Vinícius Farias e Renato Sérgio Melo. O Ministério Público de Contas esteve representado pelo procurador-geral Marcílio Franca.