O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) segue intensificando as ações educativas durante o mês de Maio, em alusão ao Movimento Maio Amarelo. E nesse fim de semana foi a vez do município de Camocim, distante 357 km de Fortaleza, ser contemplado com várias atividades, que aconteceram na orla da cidade para promover a segurança viária.
Na ocasião, agentes de trânsito e transportes do Detran-CE conduziram os trabalhos, que envolveram equipamentos lúdicos referentes à sinalização de trânsito e outras atividades direcionadas ao público infantil.
Houve, ainda, a realização de oficina com os óculos que simulam a perda de reflexos e limitações de movimentos, o que representa um risco para pedestres e condutores ao circularem pelas vias de forma indevida, podendo ocasionar sinistros.
“As ações educativas de trânsito como as realizadas nesse fim de semana, em Camocim, de forma lúdica e interativa, compõem a programação do Maio Amarelo desenvolvida pelo Detran, com o propósito de promover uma maior conscientização da população cearense sobre a importância de boas práticas e de uma conduta segura para a redução dos sinistros em nosso Estado” ressalta o diretor de Educação para o Trânsito do Detran-CE, Jorge Trindade.
SOBRE O MAIO AMARELO
o Movimento Maio Amarelo nasceu em 2014 e faz referência ao mês em que a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu a primeira década de ações para a segurança viária, trazendo como símbolo a cor amarela, sinônimo de atenção, colaborando assim para a redução de acidentes e mortes no trânsito em vários países.