O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está realizando atividades educativas com acadêmicos das Ligas de Trauma dos cursos de Medicina e Enfermagem. A ação é direcionada a jovens do Ensino Médio de escolas públicas e particulares.
Nesta segunda-feira (31/03), os universitários, junto à equipe do Detran-MS, apresentaram as principais causas de sinistros de trânsito em Campo Grande e no Brasil e exibiram o documentário “Uma Escolha, Muitas Vidas”, produzido pelo Detran-MS, para os estudantes da E.E. Zélia Quevedo Chaves, no Bairro Iracy Coelho.
Para o estudante Igor Lima, de 17 anos, o documentário foi importante para entender que as pessoas devem estar sempre alertas no trânsito. “Existem muitos perigos, então é importante que o motorista esteja sempre atento no trânsito”, disse o adolescente.
O diretor-adjunto da escola, Moiseniel Carlos de Alencar, achou interessante a iniciativa do Detran-MS e dos universitários. “Tudo que traga conhecimento aos alunos, para que eles possam compreender um pouco mais sobre os procedimentos no trânsito, é bem-vindo”, disse o diretor-adjunto.
Para a universitária do quinto ano de Medicina, Dara Blenda da Costa Nagima, a ação é uma oportunidade de conscientizar os jovens sobre os impactos dos sinistros de trânsito no sistema de saúde. “É importante conscientizar esses jovens, que vão tirar a carteira de habilitação pela primeira vez e que são personagens atuantes no trânsito, sobre os perigos dos comportamentos de risco”, afirmou Dara.
As escolas que oferecem Ensino Médio e tiverem interesse em participar da ação educativa do Detran-MS podem preencher o formulário a seguir: https://box.detran.ms.gov.br/apps/forms/s/ggTPmforkK7YCgKEzTpSNGRE.
Emmanuelly Castro, Comunicação Detran-MS
Fotos: Emmanuelly Castro
Compartilhe