Número é ainda maior, em outras Circunscrições Regionais de Trânsito pelo Estado, mesmo problema é verificado
A diretora de Habilitação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Santa Catarina, Thaís Zanchet, convoca os motoristas catarinenses que estão utilizando apenas a versão digital da Carteira Nacional de Habilitação -CNH para que venham fazer a retirada.
Zanchet destaca que só na Ciretran do Continente, que fica na sede do Detran/SC, são mais de 8 mil documentos que aguardam a retirada. “Na cidade Blumenau também verificamos o mesmo problema, além de outros municípios catarinenses”, informa.
Para fazer a retirada da CNH, basta o cidadão comparecer diretamente na Ciretran do município. É necessário apresentar um documento original com foto, podendo ser a CNH antiga.
Se for retirada por um representante, este deve possuir uma procuração.
Thaís frisa que a carteira digital de trânsito funciona exatamente como a CNH impressa e é válida, inclusive, caso você seja parado em uma blitz. “Porém, é importante ter a versão impressa também, pois o celular pode ficar sem bateria ou ter algum problema justamente quando for necessário”.
A diretora de Habilitação destaca que dirigir sem estar com a CNH em mão é considerada infração leve, com multa de R$ 88,38 e mais três pontos na carteira. Caso o motorista for autuado por essa infração, o veículo ficará retido no local até a apresentação do documento ou de outro motorista habilitado para conduzi-lo.
Saiba mais
O Detran segue trabalhando normalmente, sem recesso. Caso você seja do Continente, Departamento, pode fazer a retirada na Avenida Almirante Tamandaré – 480, Coqueiros, Florianópolis. O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 08h30min às 17h.