Ação foi deflagrada pelas Polícias Civil, Militar e Guarda Civil Municipal
Foto: Divulgação/PC-AM.
As Polícias Civil e Militar, em conjunto com a Guarda Civil Municipal de Guajará (a 1.476 quilômetros de Manaus), deflagraram nesta sexta-feira (15/03) a Operação Fênix, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na zona rural do município. Na ação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de duas pessoas em posse de entorpecentes.
Foram presos Ismaias da Costa Carvalho, 21, e Mateus de Souza Lima, 31, conhecido por “Bão”.
Segundo o delegado Adenilson Carlos, da 69ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o objetivo da Operação Fênix é mostrar que as Forças de Segurança estão atuando no município. Assim, levará mais tranquilidade à população.
Foto: Divulgação/PC-AM.
“As prisões foram realizadas na comunidade do Gama. Com a dupla apreendemos uma certa quantidade de maconha e cocaína, além de um televisão e aparelhos celulares”, informou o delegado.
Conforme a autoridade policial, as prisões são resultado de trabalhos investigativos iniciados em janeiro deste ano. Naquela ocasião, a equipe policial apreendeu crack, dinheiro em espécie, uma motocicleta, uma embarcação, entre outros objetos oriundos do tráfico.
Ismaias da Costa Carvalho e Mateus de Souza Lima foram conduzidos à 69ª DIP e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
O post Em Guajará, Operação Fênix visa combater o tráfico de drogas na zona rural para levar mais segurança à população apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.