A deputada estadual Débora Menezes (PL) prestou solidariedade à vereadora de Manaus, Professora Jacqueline (UB), durante aparte na Assembleia Legislativa do Amazonas, nesta quarta-feira (28/2).
A Professora Jacqueline sofreu violência política de gênero por parte de vereadores da base do prefeito David Almeida (Avante), durante sessão na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na última terça-feira (27).
“Não tenho dúvida que se fosse com um homem, a atitude não seria a mesma. Não podemos permitir que isso ocorra, seja na Câmara ou na Assembleia, ou mesmo em qualquer canto do país”, criticou Débora.
Durante a sessão da CMM, a vereadora Jacqueline expôs uma série de denúncias sobre suposto uso da máquina pública e perseguição política na área da educação, quando vários vereadores da base do Executivo municipal fizeram intimidações.
“Como mulher, muitas vezes somos desrespeitadas e vítimas do sistema. E o que consigo constatar é que isso é um reflexo desta gestão. Violência verbal também é um tipo de violência e não podemos cercear o direito de pronunciamento da vereadora, então presto minha solidariedade”, reforçou a parlamentar.